Visita técnica
Jérôme Valcke diz que o estádio está “belíssimo”
Na última visita técnica antes da entrega do Maracanã à Fifa para a Copa das Confederações, o secretário-geral da organização, Jérôme Valcke, aprovou o estádio que foi completamente reformado e modernizado. Valcke elogiou a união de esforços para o êxito da obra de revitalização e o empenho dos operários, afirmando que o Maracanã está “belíssimo”. Após visitação às instalações, o secretário-geral participou de entrevista coletiva no auditório do Maracanãzinho, que também contou com a presença do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, do secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, e dos embaixadores da Copa de 2014, Bebeto e Ronaldo, entre outras autoridades.
Entrega de ingressos a operários
Antes de participar da entrevista coletiva, Valcke visitou as instalações do Maracanã acompanhado das demais autoridades. Ao seguir para vistoriar o gramado, o secretário entregou ingressos simbólicos a dois operários para o primeiro jogo da Copa do Mundo a ser realizado no templo do futebol.
Para a carpinteira Simone Frasão, receber um ingresso para o maior evento de futebol do mundo foi um grande presente. Ela está ansiosa com a possibilidade de utilizar o bilhete tão disputado por torcedores brasileiros e estrangeiros. “Eu sabia que boas coisas iriam acontecer quando eu entrasse para trabalhar no Maracanã, mas não sabia que chegaria a tanto. Estou muito feliz de receber este ingresso, trabalhei em todos os cantos deste estádio”, disse. O pedreiro Luiz Humberto Coelho da Silva também foi contemplado. De acordo com a assessoria de imprensa da Fifa, todos os operários que participaram da construção dos 12 estádios da Copa do Mundo de 2014 receberão ingressos para uma partida a ser disputada na respectiva sede.