Programa Jovem Aprendiz
Maracanã recebe nova turma de carpinteiros de formas
Um grupo de jovens profissionais, muitos em sua primeira oportunidade, está chegando para integrar a equipe que trabalha nas obras do Maracanã.
A parceria entre o Consórcio Maracanã Rio 2014, formado pelas construtoras Odebrecht Infraestrutura e Andrade Gutierrez, e o SESI/SENAI, que resultou no programa Jovem Aprendiz, acaba de formar uma turma de carpinteiro de formas, atividade que inclui a confecção de formas de madeira para estruturas de concreto armado. A formatura, realizada no dia 19 de setembro, no SENAI Tijuca contou com a participação dos 27 formandos, que durante todo o curso se prepararam em diversas disciplinas, entre elas, Segurança do Trabalho.
Durante a cerimônia, o chefe de educação do SENAI Tijuca, Adilson Dantas Silva, comentou a alegria de poder participar da conclusão de mais uma turma do projeto, e falou sobre a importância da iniciativa para o crescimento do mercado e da sociedade brasileira. “É um prazer ter a oportunidade de participar de um projeto como este, que trará benefícios ao país, além de oferecer bons exemplos a outras empresas que ainda não perceberam o potencial da mão de obra jovem”, destacou, parabenizando a parceria com o consórcio.
O responsável pelo setor de Recursos Humanos do consórcio, Gustavo Maia, também participou da cerimônia de entrega dos diplomas, e agradeceu o trabalho conjunto com a instituição de ensino, destacando, principalmente, a dedicação dos alunos.
Abraão Claudio da Silva decidiu fazer o curso pelo interesse na área, já que o pai também trabalha na construção civil. “Futuramente quero fazer uma faculdade. Agora vou focar no trabalho, e no curso de eletroeletrônica que vou fazer na Faetec. Quero me especializar”, conta. O jovem, de 22 anos, passou para a próxima turma da escola técnica, e já está na lista dos escolhidos que começarão a trabalhar nas obras do estádio.