Familiares dos integrantes conhecem a obra
O Programa Família na Obra já recebeu mais de 180 pessoas
“Trazer minha família para a obra foi muito importante para mim. Quero que meus filhos guardem na lembrança que o pai dele fez parte de uma construção tão importante para o país”, declara o carpinteiro Roberto Ferreira, que levou seus filhos para participar do Programa Família na Obra, uma iniciativa do Consórcio Construtor da Arena Fonte Nova.
Mais de 180 familiares já visitaram a Arena Fonte Nova através deste projeto, que acontece todos os sábados. Os convidados são apresentados ao conceito multiuso do empreendimento, aos programas sociais e ambientais desenvolvidos pela arena e experimentam, dentro do Centro de Visitação, uma prévia do que este novo espaço trará para Salvador.
As visitas ocorrem em grupos de aproximadamente 30 pessoas (dentre elas, crianças, jovens e adultos). Eles chegam por volta das 9h, começando pelo Centro de Visitação, com a apresentação da história da antiga Fonte Nova, da maquete eletrônica e dos projetos sociais. A programação se encerra com um almoço em família, no refeitório da arena e com a distribuição de brindes.
Memória e imaginação
Para as crianças, a visita à Arena Fonte Nova é um fato para guardar na memória. Matheus, 7 anos, filho do sinaleiro Josevan da Silva, foi o mais atento à explicação no Centro de Visitação. A mãe, Neomar da Silva, explica o porquê: “Ele é louco por futebol e estava super ansioso para conhecer o trabalho do pai. Tenho certeza de que ele vai lembrar desse dia para sempre”.
O programa já recebeu mais de 50 famílias e comemora o resultado positivo. “Além de abrir espaço para que a família do integrante conheça sua rotina de trabalho, o programa também aproxima a Arena Fonte Nova das pessoas que estão por trás dessa grande obra. As famílias fazem parte dessa construção e precisam viver esse momento de perto”, explica Thiago Cunha, responsável pela área de Recursos Humanos e pelos programas sociais da realizados pelo Consórcio Construtor da Arena Fonte Nova.