Casamento coletivo na Arena Corinthians
Em meio às obras do estádio, cerimônia reúne 62 casais
No dia 17 de junho, 62 casais disseram “sim” em casamento coletivo promovido pela Odebrecht Infraestrutura na Arena Corinthians. O gerente operacional, Frederico Barbosa, conta que a partir dos dados da área de recursos humanos a empresa percebeu que havia vários casais em união estável não oficializada. Daí surgiu a ideia de realizar um grande casório para os integrantes. Dos 1.820 trabalhadores, 62 conseguiram juntar os papéis a tempo.
O espaço para a união civil foi uma área usada normalmente para lazer dos funcionários. Cada casal pôde levar dois padrinhos e quatro convidados, com direito a salgadinhos, docinhos, bolo e refrigerante ao final. Mesmo em meio ao barulho da obra – que teve interrupção durante a cerimônia –, os casais comemoraram seus votos.
Para Frederico Barbosa, que aproveitou a ocasião para renovar seus votos de felicidade aos 30 anos de casamento, a oportunidade foi única. “Os funcionários ficarão mais próximos se pudermos conhecer as famílias e ver a força e a união de cada casal”, afirmou.