Festa de aniversário no Maracanã
O estádio completa 62 anos com muitas atividades
No dia 16 de junho, o Maracanã completou 62 anos e ganhou uma comemoração especial. A primeira atividade do dia foi uma grande festa na Torre de Vidro, que contou com a presença da Secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro Márcia Lins, do artista plástico Romero Britto e do craque do futebol Petkovic, que doou ao Museu do Maracanã o par de chuteiras que usou na sua despedida dos gramados durante o jogo Flamengo e Corinthians, em junho de 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Para festejar a data, seis bolos que representavam as décadas do Maracanã foram preparados por chefs de cozinha conceituados: Frederic de Mayer (do Eça), Ana Ribeiro (Ecochef do Instituto Maniva), Philippe Brye (Traiter de Franc), Frederic Monier (Brasserie Rosário), Pierre Cornet-Vernet (Paradis) e Vivi Cabral (Mr. Lam).
A festa também contou com outros aniversariantes. Nascidos no mesmo dia e mês da inauguração do estádio, nove operários do Consórcio Rio Maracanã 2014, que trabalham na obra de reforma, participaram da comemoração e foram homenageados pela secretária Márcia Lins, que entregou a cada um deles um pedaço da arquibancada do estádio.
Depois da festa, foi aberta para o público a visita gratuita à torre de vidro e ao showroom, que reúne peças que farão parte do novo Maracanã, como pisos, catraca e maquetes. As comemorações do aniversário do estádio continuaram no ginásio Maracanãzinho com um workshop com o artista plástico Romero Britto para as crianças de núcleos de futebol do projeto Rio 2016. À noite, o Governo do Estado homenageou o estádio com uma iluminação especial sobre a Torre de Vidro.