Compartilhar

Maracanã

Festa de aniversário no Maracanã

O estádio completa 62 anos com muitas atividades

19/06/2012

No dia 16 de junho, o Maracanã completou 62 anos e ganhou uma comemoração especial. A primeira atividade do dia foi uma grande festa na Torre de Vidro, que contou com a presença da Secretária de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro Márcia Lins, do artista plástico Romero Britto e do craque do futebol Petkovic, que doou ao Museu do Maracanã o par de chuteiras que usou na sua despedida dos gramados durante o jogo Flamengo e Corinthians, em junho de 2011, pelo Campeonato Brasileiro. Para festejar a data, seis bolos que representavam as décadas do Maracanã foram preparados por chefs de cozinha conceituados: Frederic de Mayer (do Eça), Ana Ribeiro (Ecochef do Instituto Maniva), Philippe Brye (Traiter de Franc), Frederic Monier (Brasserie Rosário), Pierre Cornet-Vernet (Paradis) e Vivi Cabral (Mr. Lam).

 

A festa também contou com outros aniversariantes. Nascidos no mesmo dia e mês da inauguração do estádio, nove operários do Consórcio Rio Maracanã 2014, que trabalham na obra de reforma, participaram da comemoração e foram homenageados pela secretária Márcia Lins, que entregou a cada um deles um pedaço da arquibancada do estádio.

 

Depois da festa, foi aberta para o público a visita gratuita à torre de vidro e ao showroom, que reúne peças que farão parte do novo Maracanã, como pisos, catraca e maquetes. As comemorações do aniversário do estádio continuaram no ginásio Maracanãzinho com um workshop com o artista plástico Romero Britto para as crianças de núcleos de futebol do projeto Rio 2016. À noite, o Governo do Estado homenageou o estádio com uma iluminação especial sobre a Torre de Vidro.

Últimas Notícias

64 anos de histórias

Torcedores podem comemorar no Instagram

Campanha Copa da Paz

Líderes Religiosos celebram cerimônia ecumênica

Energia renovável no estádio

Sistema de captação solar reforça perfil sustentável

Camisas de futebol

Arena teve exposição de colecionadores

Dinamite assina Livro de Ouro

Documento registra visita de atletas consagrados