Para Rebelo, as obras evoluíram bastante
Ministro do Esporte visitou as obras do estádio no dia 11
O ministro do Esporte Aldo Rebelo e o vice-governador Luiz Fernando Pezão visitaram as obras de reforma do Maracanã no dia 11 de junho. A vistoria faz parte da segunda rodada de visitas aos estádios que receberão jogos da Copa do Mundo de 2014. Os secretários estaduais de Obras, Hudson Braga, e Esporte e Lazer, Marcia Lins, o presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), Ícaro Moreno e a gerência do Consórcio Maracanã Rio 2014 também estavam presentes.
O ministro destacou que, até o fim deste mês, o percentual de conclusão das obras – atualmente 54% – deve chegar a 60%. Rebelo disse ainda que o governo está confiante no cumprimento dos prazos.
– As obras evoluíram bastante, é visível o avanço. O acompanhamento do governo do estado (do Rio) nos dá a certeza de que está tudo caminhando. O Maracanã estará pronto para a Copa das Confederações no ano que vem – afirmou o ministro, que deve retornar ao estádio em três meses.
Andamento
O presidente da Emop Ícaro Moreno disse que cerca de 5.600 intervenções são feitas diariamente no estádio.
– Atualmente, podemos destacar as instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Também estamos trabalhando fortemente na colocação dos degraus das arquibancadas dos setores leste e oeste – explicou Moreno. A expectativa é que toda a arquibancada esteja pronta em setembro, para início da construção da cobertura.
As quatro novas rampas de acesso já foram finalizadas. A construção das quatro torres de circulação, que conectarão o térreo aos pavimentos superiores, está na reta final. A recuperação das estruturas de concreto das rampas monumentais do estádio, construídas em 1950, foram iniciadas. As lajes das cabines de imprensa estão tomando forma, assim como a alvenaria dos banheiros e bares em todos os pavimentos do estádio.
A previsão é que as obras do Maracanã sejam concluídas em fevereiro do ano que vem. O estádio receberá três jogos da Copa das Confederações 2013 e sete da Copa do Mundo 2014 e será palco das finais das duas competições.