Trabalhadores estreiam gramado
E testam o estádio que construíram
O início da operação da Arena Corinthians foi marcado por dois jogos no novo estádio, disputados por times formados por quem trabalhou para construir o sonho de mais de 30 milhões de corintianos. As equipes eram formadas por integrantes da Odebrecht Infraestrutura, empresa responsável pela construção do estádio, e seus subcontratados. As duas partidas, com 20 minutos em cada tempo, aconteceram no Dia do Trabalho.
O ex-presidente corintiano Andrés Sanchez, responsável pelas obras da Arena Corinthians, deu o pontapé inicial para o primeiro jogo na nova casa do clube, numa partida entre Guerreiros Odebrecht 1 e Guerreiros Odebrecht 2. A partida serviu para testar a infraestrutura da Arena, palco da abertura da Copa do Mundo de Futebol, marcada para 12 de junho.
Um padre de Itaquera abençoou o estádio rezando o Pai Nosso e a Ave Maria. Familiares e convidados que estavam na arquibancada do setor leste da Arena gritaram o tradicional "Vai, Corinthians! A equipe branco (Guerreiros 1) venceu os dois confrontos (2 a 1 e 1 a 0) e ganhou duas réplicas da Taça da Libertadores.