Sucesso na operação
Em três meses, números são positivos
Com apenas três meses de operação, a Itaipava Arena Pernambuco comemora os recordes de público com o Náutico, que superaram todos os públicos do time no Brasileirão. Em dez jogos pelo campeonato, a arrecadação obtida pelo Timbu também vem superando o histórico do clube com uma média de R$ 360 mil por jogo. A expectativa é que a boa fase na competição, apoiada pelos valores promocionais de ingressos, estimule ainda mais a presença da torcida alvirrubra.
A nova experiência de conforto e segurança, inspirada nas arenas esportivas mais modernas do mundo, conquistou o torcedor pernambucano que vem comparecendo em família para assistir aos jogos. Um exemplo disso é a distribuição média, por jogo, de 400 pulseiras de identificação para as crianças, que levam o nome e os contatos do responsável. A iniciativa é um dos serviços diferenciados que a Arena oferece aos torcedores. “Observamos grande quantidade de crianças nos jogos e percebemos que a Arena está motivando novo comportamento na torcida, que busca assistir aos jogos em família e com tranquilidade”, disse o presidente da Itaipava Arena Pernambuco, Alexandre Gonzaga.
Multiuso
O perfil multiuso da Arena foi inaugurado com o primeiro grande show realizado na nova casa, O Maior Show do Mundo, que reuniu grandes artistas do cenário pop brasileiro em dez horas de apresentações. Um grande público acompanhou a maratona de shows no palco montado na área do gramado. Para preservar a grama, uma tecnologia especial foi utilizada como piso de proteção – mesmo material adotado nos shows de Madonna e U2, no Morumbi (SP). Outros dois eventos – o Showroom da Volvo e o 1° Encontro de Segurança em Eventos Desportivos – consolidaram a atuação do estádio em eventos com modalidades variadas, diferenciando a Itaipava Arena Pernambuco dos estádios tradicionais e oferecendo uma nova alternativa ao mercado de eventos.
Números da Itaipava Arena Pernambuco:
- Em média, 1.000 pessoas trabalham por jogo;
- Náutico x Cruzeiro foi o 13° jogo na Arena;
- Já foi palco de 10 jogos comandados pelo Náutico no Brasileirão, e 1 pelo Botafogo, além de um clássico pernambucano pela Sulamericana (Náutico x Sport);
- O público presente em 10 jogos do Timbu obteve a média de 13.701 torcedores;
- O público recorde foi registrado na partida de estreia do Brasileirão com 20.413 torcedores (Náutico x Ponte Preta)