Festa rubro-negra
Flamengo vence Fluminense por 3 a 2
Com um público de 38.715 pessoas (29.538 pagantes), e renda apurada de R$ 1.793.425, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 2 na primeira partida entre as duas equipes no novo Maracanã. Considerado o clássico dos clássicos, o Fla-Flu marcou o aniversário de um mês do estádio sob a administração da concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A e pesquisa confirmou a satisfação do torcedor.
A média de público com as seis partidas realizadas desde a abertura do Maracanã para jogos entre clubes é de 36.333 pessoas. Com ingressos no valor médio de R$ 51,92 (R$ 39,14 consideradas todas as gratuidades), as rendas das últimas seis partidas foram responsáveis pelo aumento de receita dos grandes clubes cariocas, que registram este ano recordes de arrecadação desde a criação do Campeonato Brasileiro, em 1971.
No Fla-Flu, para garantir acessibilidade, conforto e segurança das torcidas organizadas e das famílias, a concessionária Complexo Maracanã Entretenimento S.A. colocou à disposição do público 1.050 orientadores, 30 orientadores de estacionamento, 320 pessoas de limpeza, 15 ascensoristas, 40 seguranças patrimoniais, 25 médicos e 80 brigadistas. Na parte de estrutura, foram disponibilizados 60 bares e 292 banheiros com 2.200 vasos sanitários.
Desde o início da operação não foram registradas nenhuma cadeira quebrada nem danos ao mobiliário do estádio. “Isso mostra o compromisso e o cuidado da população com o patrimônio público e o orgulho do carioca e do brasileiro em geral com o novo Maracanã”, disse João Borba, presidente da concessionária.
O nível dos serviços oferecidos tem agradado ao público em geral. Frequentador do estádio há 47 anos, Nilson Porfiro levou o irmão e os sobrinhos e ficou impressionado com a beleza e conforto do novo Maracanã. “Tenho 53 anos e venho ao Maracanã desde os 6. Nunca vi o estádio tão bonito e seguro, sem cambistas na calçada. Assim dá mais vontade de voltar. Da próxima vez vou trazer meu filho”, disse o rubro-negro.
O Complexo Maracanã Entretenimento S.A. considera bem-sucedida a operação dos jogos realizados desde o início de sua gestão. Empresa de pesquisas contratada pela concessionária entrevistou entre 5% e 10% do público de cada um dos seis jogos que aconteceram até agora no Maracanã. O resultado aponta índice geral de aprovação de 90%.